Câncer de Mama, laços rosa - Pngs -->
Estarei alterando este blog para www.png-free.blogspot.com em breve para permanecer com as imagens e criando outro pessoal: @florartecanva


Câncer de Mama, laços rosa

Publicado em 01/08/2016


Outubro Rosa - câncer de mama





Oi gente, eu criei alguns lacinhos rosa para a campanha Outubro Rosa, no vídeo acima que mostro como fiz, pelo Inkscape. 

Aqui abaixo, alguns pontos que achei importante sobre o tema Câncer de Mama. Pesquisei e fiz um resumo baseado nestas duas fontes que tem muitas informações pra quem deseja entender mais sobre o assunto: ibcc.org.br  e também aqui: Hospital do Câncer de Barretos. 

Como aqui no blog também temos o tema sobre Maquiagem, vamos falar um pouquinho sobre como se sentir mais bonita, pois embora o assunto sobre estética como makes, cremes, adornos e etc seja algo fútil ou de vaidade para alguns, estudos indicam que sentir-se bem com a aparência eleva a auto-estima.
O contentamento ao olhar-se no espelho libera no organismo substâncias como a serotonina, que causa a sensação de bem-estar e pode ajudar no enfrentamento desta fase com uma qualidade de vida melhor, além do tratamento ter mais eficácia.

O câncer de mama ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível, possibilitando aumentar as chances de cura da paciente. 

Por isto gente, o auto-exame é muito importante, mas não adianta somente apalpar as mamas e não ir ao médico. Mesmo que você não sinta nada, deve ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano.  

Auto-Exame

O auto-exame das mamas, pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, mas não substitui o exame clínico, que deve ser feito a cada dois anos a partir dos 30 ou 35 anos. 
Após os 40 anos, recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano o exame de mamografia. 

Detecção

A detecção do câncer de mama nas etapas iniciais aumenta as chances de cura e só um médico pode fazer o diagnóstico após exames.


Diagnóstico e Emocional


O impacto psicológico do diagnóstico do câncer é traumático (ninguém deseja receber esta notícia) e influencia diretamente no resultado do tratamento. 
A pessoa pode ficar depressiva, aumentando a sensação de dor e desconforto físico, por isto o apoio dos familiares e amigos é fundamental nesta fase. 
Se vc tem algum familiar nesta condição, encoraje-o, abrace-o, faça com que ele se sinta bem na sua presença com palavras e atitudes positivas.



Estética e Auto-estima

A estética embora ainda esteja vinculada à futilidade e ao materialismo, oferece um benefício emocional muito grande para as pacientes.

A perda do cabelo talvez seja o mais impactante e isto acontece com alguns tipos de quimioterapia, mas os cabelos crescem após o tratamento. 
- A utilização de perucas e arranjos com lenços são adornos que embelezam e melhoram a aparência.
- Na pele, recomenda-se hidratante e filtro solar.
- No rosto a maquiagem, desde que não atrapalhe o tratamento.
- Para sobrancelhas é possível desenhar um contorno com produto próprio que vende em qualquer loja de cosmético. 

OBS: Dependendo do tipo de câncer, o médico deve ser consultado para saber se a paciente pode fazer uso de cosmético. 

O importante é se sentir bem e com relação a maquiagem, aqui no blog vc poderá ver algumas fotos de transformação para você se inspirar. 



Esta é uma foto de como maquiar, reconstruir a sobrancelha, mas tem mais fotos, só clicar abaixo: 


Imagem extraída de: https://goo.gl/pd4QeT



Bom gente, eu criei vários lacinhos rosa em png (com o fundo transparente) para vocês usarem em fotos e montagens. Vcs podem ver todos eles clicando no link abaixo.
   

Ver todos os laços para a campanha outubro rosa - câncer de mama


Pra finalizar, o importante é não cair em depressão, estar fortalecida, mantendo a fé e a esperança que dias melhores virão e assim será mais fácil de passar por todo o tratamento. 

Bjus e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário